domingo, 6 de novembro de 2011

Regresso ao Passado – Visita de Manuela Eanes



Na tarde do dia 2 de Setembro, a Dra. Manuela Eanes visitou o Serviço de Pediatria do Hospital Dr. Ayres Menezes, enquanto membro da Comissão de Honra do projecto "Um Lugar pró Joãozinho”, no âmbito desta nossa cooperação que vem sendo divulgada neste blog. Sendo presidente e fundadora do Instituto de Apoio à Criança, a Dra. Manuela Eanes apoia diversas causas em prol do bem-estar das crianças, entre elas a construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de São João e a presença do Joãozinho em São Tomé e Príncipe.

A recepção foi feita pelo director geral do H.A.M., Dr. José Luís Ceita, pela directora clínica, Dra. Feliciana Almeida, e por mim (enquanto a interna de Pediatria a integrar actualmente o projecto). Nesta visita estiveram ainda presentes o Secretário de Estado da Cooperação, Dr. Luís Brites Pereira, e o Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Dr Fernando Machado. Ah, e como não podia deixar de ser, o Joãozinho também marcou presença (“quase” em pessoa)!


Durante a visita foi apresentado o espaço físico do Serviço de Pediatria (2 edifícios), o corpo clínico (auxiliares, enfermeiros e médicos) e algumas das mães e crianças internadas naquele momento. Foram também discutidos os casos de algumas das crianças a aguardar evacuação para Portugal para cuidados médicos mais diferenciados. No final, foram entregues ofertas enviadas pelo Continente e Fnac para ajudar a que as crianças aqui hospitalizadas possam ter não só a barriguinha cheia, mas também um sorriso nos lábios.






2 comentários:

ALVARO GÓMEZ CASTRO disse...

Hi, I have been visiting your blog. Nice blog... I invite you to visit my blog about literature, philosophy and films:
http://alvarogomezcastro.over-blog.es

Greetings from Santa Marta, Colombia

Patrícia disse...

Olá,
Gostaria de deixar um beijinho grande à partilha e ao carinho que tens demonstrado. Estou a fazer o meu doutorado em Saúde Pública, mortalidade infantil para ser mais exacta, em São Tomé e passo por momentos de desespero por causa da falta de informações. Para fazer uma caracterização do sistema de saúde, saúde infantil e saúde materna é o caos. Alguma sugestão? Continua porque vale a pena, anima.
Beijinhos,
Patrícia.