sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"Passos pequeninos, mas firmes, em direcção a um Mundo melhor"

A Fundação da Criança e da Juventude (FCJ) é uma organização não governamental estabelecida em São Tomé e Príncipe desde Dezembro de 2005 com o lema é "Passos pequeninos, mas firmes em direcção a um Mundo melhor".
 
Uma vez que cerca de 70% da população santomense é constituída por crianças e jovens, torna-se óbvio que é fundamental trabalhar com esta "fatia" da população para assegurar o desenvolvimento do país. A FCJ faz isso mesmo, ao desenvolver programas de intercâmbio educacional, pedagógico, sociocultural, ambiental e científico-tecnológico, envolvendo toda a comunidade, e tendo sempre em vista a educação para a cidadania e a promoção social dos menores e jovens carenciados.

Além disso, têm disponível ensino não formal para todas as crianças (Escola Aberta), onde se sedimentam os conhecimentos adquiridos na escola, e se ocupa o tempos livre com as mais diversas actividades ludopedagógicas.

Por tudo isto, e muito mais (procurem a página no FaceBook para ficarem a conhecer todos os projectos), o Joãozinho apoia e colabora com a FCJ!
 

Sem comentários: