quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quinzena da Criança

DIA DA CRIANÇA

Ontem, dia Mundial da Criança, começou a celebração da Quinzena da Criança, que se prolongará até 16 de Junho, Dia da Criança Africana.
Aqui a celebração do 1 de junho é muito vivida, e não apenas nas escolas, parecendo dia de feriado nacional (certamente porque há tolerancia de ponto). Visto que a maior parte das pessoas não vai trabalhar, a cidade, quase deserta, faz lembrar o Porto em Agosto (que saudades!).
Numa festa que (quase) faz lembrar o Natal, são entregues doces e presentes às crianças.
O Hospital Ayres de Menezes recebeu, no ambito das comemorações, a visita do Ministro da Saúde, Drº Arlindo Vicente de Assunção Carvalho, acolhido pela direcção do hospital, pessoal médico e de enfermagem e pelas crianças internadas que tiveram oportunidade de ler um pequeno texto de agradecimento. Esperemos que desta visita resulte a melhoria das condições assistenciais às nossas crianças.


CÁRITAS
Também na Cáritas se procurou proporcionar um dia diferente,organizando-se uma pequena festa, com direito a bolos, sumos, doces e ainda um pequeno teatro de fantoches. Vários amigos, que cá estão em projectos de cooperação, foram aparecendo e passamos todos juntos uma tarde muito divertida com as crianças.


Apresento algumas fotos para ilustrar a primeira fase das pinturas na sala de brincar dos mais pequenos.
Apesar de se ter ainda apenas aplicado uma camada de cor é já notória uma melhoria clara face ao que havia anteriormente. Prometo mostrar em breve o trabalho finalizado.

ÁGUA...

Vi hoje, pela primeira vez, água a correr nas torneiras do Hospital, embora ainda de forma irregular, parecendo que um dos maiores problemas do hospital está prestes a ficar resolvido. Esperemos que sim.

Até breve...

4 comentários:

Daniela disse...

Água no hospital?? Acho que tens direito a uma estátua, menção honrosa com gala cerimonial e quiçá um chocolate se consegues isso! :P Beijinho!

Unknown disse...

O prometido é devido:)

Rute Moura disse...

Olá Américo! Queria deixar-te um abraço e dizer-te que me escrevas para o mail quando quiseres.
Espero que estejas bem e a dar o teu melhor.

Ana disse...

Parabéns a todos pelo trabalho excepcional que estão a desenvolver em STP. Américo aproveita esta última temporada, Obrigada por teres partilhado o teu trabalho. bjs e abraços.