segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Novas parcerias

Após a nossa chegada foi estabelecida uma parceria com a organização HELPO, cuja actividade podem pesquisar aqui http://www.helpo.pt/

A primeira sessão nas comunidades decorreu no início de Outubro, ainda com a colega Rute Moura e subordinou-se ao tema “tratamento de feridas”.

Posteriormente realizou-se uma reunião com os representantes locais desta organização, em que se procurou perceber quais eram principais necessidades das várias comunidades, recorrendo à experiência daqueles que se dedicam a este tipo de actividade desde há vários anos e que estão presentes em S. Tomé e Príncipe desde o ano passado.

No âmbito desta parceria e considerando as necessidades que nos foram comuni
cadas como mais importantes, propusemo-nos fazer sessões dirigidas a todos os elementos das comunidades alargando o tema inicial um pouco mais, e sugerindo outros assuntos que se tornaram caros neste projecto como a questão da desnutrição. Assim, numa primeira fase iniciamos as sessões sobre Prevenção de Acidentes e Tratamento de Feridas e Queimaduras.



Posteriormente dedicar-nos-emos à Nutrição nos Primeiros Anos de Vida. As sessões que realizámos até ao momento foram extremamente gratificantes pois este contacto próximo com a população facilita a percepção das suas reais dificuldades, permitindo responder prontamente, apresentando soluções, e obtendo um retorno imediato.


Sem comentários: